Trágico

Idosa morre em Copacabana após ser empurrada durante furto

Menor acusado do crime chegou a ser apreendido pela PM

A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu
A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu |  Foto: Reprodução

Uma idosa morreu após bater com a cabeça ao ser empurrada no calçadão da Praia de Copacabana, na Avenida Atlântica, na tarde deste domingo (16). Alais Barbosa, de 72 anos, sofreu agressões e um empurrão durante um roubo.

Testemunhas afirmam que a vítima sofreu agressões e teve um cordão arrancado por um menor de 17 anos, que foi posteriormente detido pela Polícia Militar do 19º BPM (Copacabana) e encaminhado para a 12ª DP (Copacabana). O cordão foi recuperado.

No entanto, na delegacia, o suspeito foi liberado após duas pessoas que estavam com a idosa afirmarem que não conseguiam reconhecê-lo como autor do furto. 

A idosa foi levada desacordada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia revelou que o menor já tinha outras seis anotações criminais por crimes similares de furto e roubo. Ele já tinha sido apreendido outra vez em 2022 após agredir e roubar duas turistas na areia da Praia de Copacabana.

Na ocasião, ele contava com a ajuda de outro menor.  As equipes da 12ª DP realizam buscas nas câmeras de segurança e outras testemunhas que presenciaram o furto.

De acordo com um amigo de Alair, ela era enfermeira aposentada e deixou duas filhas e duas netas.

< Empresário brasileiro acusado de estupro preso nos Emirados Árabes PM é morto por criminosos ao ser atacado na Avenida Brasil <